Rede de Jovens





Em sua primeira viagem missionária, Paulo chega a Listra, na Licaônia, encontra-se com Lóide e sua filha Eunice, que se convertem ao Cristianismo. A alegria foi imensa e elas precisam relatar isto a Timóteo.

Ela era um rapaz espetacular, em todos os sentidos.

Seu pai era grego e sua mãe, Eunice, era judia. Quando este ouviu falar do evangelho de Jesus, deixou que este amor fosse transbordado em seu coração.

Quando Paulo volta novamente, algum tempo depois, encontra ali em um líder nato. Alguém que entendeu o evangelho. Os líderes de Listra e também de Icônio tinham nele um exemplo de coragem e amor a ser seguido, esta pessoa que chama a atenção de Paulo é Timóteo, aquele jovem formidável que agora era totalmente dominado pelo Espírito Santo.

Paulo o convida para ser seu ajudante nas viagens missionárias e ele aceitou com todo prazer, tornando-se um dos cristãos mais exemplares do Novo Testamento.

Para ele encontramos recomendações de Paulo quando escreveu aos Coríntios, Tessalonicenses e ao Filemon. Ele tornou-se um dos principais emissários de Paulo na solução de situações delicadas, envolvendo a igreja na Ásia e Europa.

Profetizamos que sobre sua vida repousa o mesmo espírito que guiava Timóteo, que é o Espírito Santo. Seja cheio desta unção e avance para conquistar.

Junte-se a nós que somos “timóteis” que amam a obra e principalmente ao Senhor da Obra: JESUS.

AGUARDAMOS VOCÊ, TIMÓTEO!

Copyright © 2013 Igreja de Cristo, Ministério Apostólico Nova Terra. Todos os direitos resevados.