É interessante como Deus faz quando deseja nos comunicar algo: Ele fala a mesma coisa de diversas formas, até o momento que entendemos não trata-se mais de uma coincidência e sim de comandos a serem obedecidos.

O nascimento desta Igreja, em Fortaleza-CE, seguiu este mesmo princípio. Deus nos falou de diversas maneiras e em todas elas tínhamos uma palavra de resposta negativa ao chamado do Senhor, até que chegou o dia em que não tivemos mais como dizer não. A negatividade neste momento representaria ingratidão uma vez que estávamos recebendo tantas bênçãos. Ficaríamos também muito constrangidos com a tão repetida resposta negativa!

Em 2008, numa das últimas vezes que Deus falou-nos a respeito deste assunto, respondi a ele que iria conversar com a Ilda (minha amada esposa) e se ela aceitasse iríamos finalmente “mudar para esta nova casa”.

Em 21/05/2008, fizemos nossa primeira reunião, em nosso apartamento. Naquela ocasião Deus deu-me uma palavra, a qual está transcrita ao final deste texto. Foi uma noite memorável onde finalmente tivemos coragem de dizer sim ao Senhor e com isto, abrirmos mão de muitos de nossos sonhos pessoais. Passamos a sonhar os sonhos de Deus.

Participaram da reunião em torno de 12 pessoas, que de mui bom grado aceitaram nosso convite.

Deste aquela época temos presenciado de forma nítida, bastante clara, o agir de Deus em nossas vidas e Ministérios.

No dia 01/06/2008 iniciamos oficialmente nossas reuniões públicas em um Hotel, à beira Mar de Fortaleza-CE. Foi um tempo trabalhoso, mas de muita perseverança, principalmente porque tivemos ocasiões em que alugávamos a sala do Hotel, fazíamos vários convites, preparávamos um belíssimo sermão, treinávamos os mais belos louvores e na hora do culto não aparecia ninguém.

Nessas horas ouvimos a voz do inimigo que sorrateiramente fala ao nosso ouvido: “ O que vocês estão fazendo é loucura!”

Simplesmente balançávamos a cabeça, orávamos um pouco mais e partíamos para nova programação.

Se Deus já não tivesse falado antes, certamente iríamos ouvir a voz do inimigo, mas Deus nunca nos deixa sem uma Palavra.

Deus nos honrou e enviou o seu povo a congregar. As pessoas foram entendendo o evangelho e de uma a uma foram chegando-se ao Senhor.

Daí surgiu outro problema: como manter as reuniões no hotel a um custo alto por cada evento?

Oramos ao Senhor, uma vez que a “idéia” da Igreja foi dele. De prontidão ele nos ouviu e providenciou o atual lugar onde estamos e no dia 04/01/2009 fizemos o primeiro culto neste novo local.

Em 11/04/2009, exatamente 04 anos após minha chegada a Fortaleza-CE, fomos consagrados a Pastores, em Palmas-TO, assumindo assim em definitivo, agora como pastores, aquela igreja tão nova, mas dotada de tamanha visão.

Se você nos perguntar se é fácil, a resposta imediata é NÃO. Mas se você perguntar se estamos arrependidos, a resposta também é NÃO. Fariam tudo novamente? Apenas com uma ressalva... “há muito mais tempo atrás”.

Não sabemos, amados, quais são os seus sonhos ministeriais, mas de algo temos plena convicção: O Senhor hoje mesmo fala com você. É a sua hora de começar!

Sede pelos Famintos

- Mensagem ministrada na primeira reunião da Igreja de Cristo, em Fortaleza, no dia 21/05/08.


Base - Lucas 5.5 Ao que disse Simão: Mestre, trabalhamos a noite toda, e nada apanhamos; mas, sobre tua palavra, lançarei as redes. 6 Feito isto, apanharam uma grande quantidade de peixes, de modo que as redes se rompiam. 7 Acenaram então aos companheiros que estavam no outro barco, para virem ajudá-los. Eles, pois, vieram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.

INTRODUÇÃO

É necessário a pré-disposição para lançar as redes.

DESENVOLVIMENTO

Nossa “isca” deve atingir;

• Leprosos – AQUELES QUE A SOCIEDADE QUER QUE FIQUEM LONGE (Mateus 8. 3 Jesus, pois, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. No mesmo instante ficou purificado da sua lepra.)

• Publicanos - OS QUE ESTÃO SOBRE NÓS (Mateus 21.31 Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram eles: O segundo. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus.

• Mulher Pecadora – AQUELA QUE CONTAMINA (Lucas 7. 47 Por isso te digo: Perdoados lhe são os pecados, que são muitos; porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama. 48 E disse a ela: Perdoados são os teus pecados.) (João 811 Respondeu ela: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu te condeno; vai-te, e não peques mais.)

• Pecadores - OS DESPREZÍVEIS CONDENADOS A MORTE (Lucas 15.2 E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores, e come com eles.)

• Ladrão na Cruz – O ABANDONADO (Lucas 23.43 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.)

• Cegos – OS QUE NÃO VÊEM (João9.35 Soube Jesus que o haviam expulsado; e achando-o perguntou-lhe: Crês tu no Filho do homem? 36 Respondeu ele: Quem é, senhor, para que nele creia? 37 Disse-lhe Jesus: Já o viste, e é ele quem fala contigo. 38 Disse o homem: Creio, Senhor! E o adorou. 39 Prosseguiu então Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem se tornem cegos.)

• Ricos - OS QUE VÊEM DEMAIS (João 3.1 Ora, havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus. 2 Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és Mestre, vindo de Deus; pois ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.)

CONCLUSÃO

Como igreja, devemos nos levantar de nossa zona de conforto e atuar fortemente em grandes pescarias, colhendo toda sorte de peixes. Não fomos chamados para julgar e sim para Pescar, mas antes de tudo é preciso ter pré-disposição.

Copyright © 2013 Igreja de Cristo, Ministério Apostólico Nova Terra. Todos os direitos resevados.