Cobertura Apostólica





Quem já não se molhou ao sair em uma Chuva?

Por mais simples que pareceça a pergunta, a resposta de todos certamente é que já tiveram esta experiência. Agente até pensa que não vai molhar, mas quando inicia-se a exposição percebemos que iremos ficar totalmente molhados se não buscarmos urgentemente uma cobertura.

Em se tratando de cobertura, logo nos vêm ao pensamento os telhados que foram desenvolvidos com o objetivo claro e único de criar uma proteção. Isto mesmo! Proteção contra o sol, o calor, a chuva e acima de tudo, proteção contra os ataques.

No reino espiritual acontece algo semelhante quando nos referenciamos a cobertura e proteção.

Alguns confundem muito PROTEÇÃO com MEDIAÇÃO. É bom que se esclareça que por mais parecidos que sejam em nossa mente, estes termos não tem nada a ver no sentido espiritual. São segmentos diferentes e com atuações também diferentes.

Enquanto a MEDIAÇÃO ocorre somente através do nome de Jesus, conforme o Apoóstolo Paulo nos explica com muita clareza, a PROTEÇÃO tem a ver com COBERTURA ESPIRITUAL. É algo relacionado a ordem.

O Senhor Jesus, ao organizar a Igreja distribuiu várias tarefas e capacidades, as quais o Apóstolo Paulo nos ensina serem Ministérios. Vejamos:

"E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, tendo em vista o perfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo" Efésios 4.11.13

Veja que a narrativa da organização nos projeta a algo ainda mais lindo que é o exercício da edificação do CORPO (Igreja), com objetivo de tornar os seus membros participantes de uma única fé e ao pleno conhecimento de Jesus.

É necessário que estajamos ombriados com pessoas que comunguem a mesma fé, a mesma esperança e acima de tudo tenham este compromisso de gerar COBERTURA no reino espiritual.

Lembre-se da chuva, pois é somente com a Cobertura que não nos molhamos.

Fiquem na Paz!

VANDERLEY LIMA
Pastor da Igreja de Cristo, Ministério Apostólico Nova Terra - Fortaleza-CE
vanderley.lima@igcristo.com



Copyright © 2013 Igreja de Cristo, Ministério Apostólico Nova Terra. Todos os direitos resevados.